terça-feira, 29 de março de 2011

Quem não tem cão caça com clips.

Era meu aniversário e a casa tava cheia. Tinha gente por tudo quanto era canto, e até a minha cama já estava ocupada.

-Vamos arrumar um cantinho pra gente? As muriçocas estão me acabando.
-Vamos! A gente pode colocar o colchão no quarto de Antonio e Carolzinha.

E enfim conseguimos dormir. Poucas horas de sono, o colchãozinho não era lá essas coisas e além disso, os ruídos emitidos por Antonio eram como um despertador que ativava o soneca a cada dois minutos.
Mas esse não era o único barulho que incomodava Carolzinha:

-Pedra, tem alguma coisa dentro do meu ouvido, que agonia!! Acho que é um bicho, eu fico escutando ele batendo as asinhas.
-O nome disso é cachaça, toma mais uma que passa!
-Não, Pedra, é serio, tem algum bicho aqui!

Estica de lá, estica de cá, e num é que realmente tinha alguma coisa. Antonio pegou um canudo e tentou sugar o bicho, em vão.

-Rapaz, bem que eu ouvi uns gemidos estranhos durante a noite, mas eu pensei que fosse eu que estava deixando ela ouriçada.
-Nem a própria vítima conseguiu se conter.

E o bicho não parava de “bater as asinhas” no ouvido dela. O único jeito era ir ao hospital. E quem conhece a Ilha, bem sabe que o hospital não é assim um hospital... mas como diz o ditado: quem não tem cão...
O médico olhou, examinou e disse:

-Aqui a gente não tem nem uma pinça pra tirar, vamos tentar, mas se a gente não conseguir você tem que ir pra Salvador.

Ele olhou, tentou com a mão e até pegou um alicate de construção, mas era muito grande. Foi na recepção, chamou a enfermeira que arranjou um clips, futucou e finalmente conseguiu.

-CARALHOOOO!!!! Ops... foi mal doutor!! (disse a paciente)
-Caralho mesmo!! (O médico não se deu)

Era uma mariposa, grande, cinza, e o pior, viva. O médico colocou o inseto na mão de Carolzinha que veio até a recepção mostrar o “prêmio” pra gente. Ela abriu a mão e a bicha saiu voando. Uma mãe que aguardava o atendimento para o seu filho presenciou aquele vôo rasante e olhou assustada.

-isso aí tava dentro do ouvido dela. (eu falei)

Com aquela cara de nojo a mulher respondeu:
- Ecaaaaaaaaa!!

Tem coisas que só acontecem com Maria Carolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário